quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Beijin 2008





A China saudou o mundo para os Jogos Olímpicos Pequim 2008 na sexta-feira de 08 de agosto com o rolo de trovoada a partir de dois mil tambores e muitos fogos de artifício em toda a capital chinesa - a partir da Cidade Proibida e da Praça Tiananmen para o Nacional Stadium.
"Bird's Nest," uma lição de história da China contribuição para a civilização mundial, foi o estadio de abertura para os jogos. Os espectadores que o compraram na posse do primeiro estádio de cerca de sete milhões de bilhetes para os Jogos Pequim 2008, na qual cerca de 11000 atletas vai saltar, correr, de bicicleta, lutar, nadar, praticar vela, passeiar e fotografar a sua maneira de glória olímpica.
A Cerimônia de abertura começou com uma contagem regressiva 9,8,7,6,5,4,3,2,1 em Pequim,Em seguida, um rugido de trovão veio a partir do piso do Estádio Nacional onde bateristas linha apos linha tocaram tambores, ritimicamente.
Depois vieram os fogos de artifício.
Para começar, 29 toneladas de um enorme show pirotécnico foi fuzilado para a atmosfera entre os quatro eixos da antiga capital: a Cidade Proibida, da Praça Tiananmen, o Templo do Céu, e logo acima do Estádio Nacional. O impressionante espectáculo pirotécnico destinava-se a relembrar os telespectadores da China como legado da civilização que inventou a pólvora, primeiro a ser utilizada na China durante a Dinastia Song (960-1276 dC).
No segundo ato, as crianças representam cada um dos 56 grupos minoritários da China procedeu a estrela de cinco bandeira nacional em todo o estádio, logo apos foi cantado o hino nacional da china "O Mar dos voluntários."
A próxima seção da Cerimónia de Abertura homenagem a pagar a contribuição da China para o mundo da escrita património. Quase 900 artistas intérpretes vieram juntos para criar personagens com seus corpos.
Em um ato, os artistas intérpretes dançaram um estádio em todo o comprimento do deslocamento de papel, tinta criar uma pintura no seu caminho.Em seguida 100 homens dentro de caixas, fizeram coliografias, que escreviam letras chinezas, com a "dança da caixa".
A proxima faze teve homens iluminados que fizeram uma especie de bomba da paz, e em segida teve imagens do homem e a natureza. Logo após ocorreu a marcha dos países participantes dos jogos.
A delegação chinês foi o último a entrar no estádio. Portador pavilhão chinês Yao Ming, acompanhado por Hao Ling, um 9 anos de idade, sobrevivente do terremoto Sichuan, levou a delegação chinesa para o estádio.Cada atleta caminharam durante um papel rolando no chão do estádio, deixando as suas pegadas sobre o que então se tornou o protocolo para a Plataforma Olímpicos discursos.Liu Qi, presidente do Comitê Organizador de Pequim para os Jogos da XXIX Olimpíada (BOGOC), congratulou-se com os atletas. "Jogos Olímpicos de hospedagem um tem sido um século de sonho para o povo chinês", disse ele. Acrescentando, "A missão primordial de os Jogos Olímpicos de Pequim-se a promover os intercâmbios culturais entre os povos de todo o mundo."
COI Presidente Jacques Rogge acrescentou o seu bem-vindos, China dizendo que o mundo era luto com a China e os milhões que perderam membros da família ou foram deslocadas no trágico sismo na província da China Sichuan. "Fomos movidos pela grande coragem e solidariedade do povo chinês", disse ele. "Tal como um sonho, maio estes Jogos Olímpicos lhe trazer alegria, esperança e orgulho."
Depois da China Presidente Hu Jintao declarou formalmente a abertura dos Jogos. Oito bandeira portadores - Zhang Xielin, Pan Duo, Zheng Fengrong, Yang Yang, Yang Ling, Mu Xiangxiong, Xiong Ni e Li Lingwei então marcou o Estádio Olímpico com a bandeira, que foi levantada coo 80 crianças cantano o hino Olímpico, em grego.
logo apos começou o revesamento da chama olimpica.
O 7 portador, campeão Vôlei jogador Sun Jinfang, passaram a chama a lendária gymnast chinês Li Ning, que foi içada alto no ar a "correr" ao longo da borda do telhado. Quando ele chegou a cauldron desfraldou que teve durante a março do atleta através do estádio, uma explosão de chama acesa até o céu.
A cerimónia terminou com um magnífico show de Fogo de Artifício encenado por um total de 600 engenheiros de centenas de lugares ao redor da cidade, alguns tão distantes como a Grande Muralha da China.
Abertura ao 8 º dia do 8 º mês de 2008, os 18 dias de longo dos Jogos Olímpicos terão lugar em 37 locais diferentes, e irá atribuir um montante total de 302 medalhas olímpicas para os atletas vencedores.

Nenhum comentário: